TETRA PAK

Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

14/06/2017
O projeto ‘Cuidando do Futuro’ rendeu à Tetra Pak o Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental na categoria Responsabilidade Socioambiental. A cerimônia de premiação ocorreu dia 6 de junho, no auditório da Fiesp, em São Paulo. 
 
O projeto da Tetra Pak desenvolve líderes para administrar, deforma sustentável, cooperativas de catadores de materiais recicláveis em todo o Brasil. Com o auxílio de consultores especializados na formação de liderança corporativa, os participantes aprendem em reuniões desde o papel do gestor, até o processo de tomada de decisão em grupo e identificação de sucessores. O projeto já capacitou 105 lideranças de 23 cooperativas de 13 municípios de São Paulo desde 2014. "Inicialmente a ação foi criada para desenvolver lideranças nas cooperativas de catadores. Mas o projeto também eleva a autoestima dos cooperados e os motiva a assumirem posições de maior responsabilidade no dia-a-dia de trabalho. Além disso, por meio do 'Cuidando do Futuro' oferecemos uma contribuição para a vida destas pessoas”, afirmou Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.
 
O Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental reconhece as empresas com melhores práticas em sustentabilidade empresarial, compromisso social e apoio às comunidades locais no estado de São Paulo. Desde 1995, mais de 450 projetos foram inscritos e 24 empresas premiadas nas categorias empresas industriais de micro ou pequeno porte, de médio ou grande porte e destaque em Responsabilidade Socioambiental.