ABES

Prêmio para jovens profissionais

07/03/2019
O Programa Jovens Profissionais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES) tornou-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize - SJWP) edição 2019. Este ano a edição é realizada pela Câmara de Comércio Sueco-Brasileira - Swedcham, e reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de março para o link https://bit.ly/2T3O2sE. 
 
No Brasil o prêmio está em sua 3ª edição e conta com a participação de importantes players ligados ao meio ambiente, saneamento e educação. A coordenação é de Álvaro Diogo Teixeira. Criado em 1997 pelo SIWI - Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week).
 
A etapa nacional da edição 2019 ocorrerá na cidade de São Paulo. A data e o local serão informados em breve. A etapa internacional ocorrerá na semana de 24 a 29 de agosto de 2019, em Estocolmo, na Suécia. O regulamento está no link https://drive.google.com/file/d/1rF3mzZt8fInDvgJjdhIdT3AP2_PKDc5t/view. O coordenador nacional do JPS, Álvaro Diogo Teixeira, ressalta que a parceria da ABES e do programa com o prêmio acontece desde a primeira edição, mas somente como apoiadores da divulgação. "Este ano, estreitamos os laços (com o apoio voluntário do coordenador do JPS-MG, Witan Silva, na parte de comunicação) e vamos encabeçar a divulgação do prêmio nas escolas como uma atividade socioambiental dos jovens que participam do JPS”, explica Álvaro.