ALUMÍNIO

Reciclalata homenageia 25 anos das latinhas

19/06/2015

Com o apoio do Ministério da Cultura, a Novelis promove a exposição Reciclalata entre os dias 10 de junho e 10 de julho, para homenagear os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro, destacando sua versatilidade e sustentabilidade. A exposição acontece em diversos pontos da cidade de São Paulo. A realização é da Toptrends, empresa especializada em eventos de arte de rua e intervenção urbana.

Com uma abordagem lúdica, a exposição reforça os diferenciais da embalagem de alumínio e a importância do consumo consciente, já que depois de consumidas as latas podem voltar a ser comercializadas como novas latas graças à reciclagem. A reciclagem poupa 95% de energia quando comparada à produção do alumínio primário e reduz em 95% a emissão de gases de efeito estufa, além de gerar renda para milhares de pessoas. Serão expostas 15 latas customizadas em peças produzidas em fibra de vidro com 1,9 m de altura e cerca de 1 m de diâmetro.

Aqueles que transitarem pelos principais shoppings centers, estações de metrô e pontos de grande movimento da capital terão a chance de prestigiar obras de nomes como os dos artistas plásticos Maramgoní, Lobo, Cris Campana, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Isabelle Tuchband, o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, dos grafiteiros Binho Ribeiro, Lelin, Katia Suzue, Mundano, e dos designers Glauco Diogenes e Elvis Mourão, além dos ilustradores Ana K e Reynaldo Berto. Pelo site www.reciclalata.com.br é possível navegar por uma galeria com fotos das 15 latas e visualizar o mapa completo da exposição.