RECICLAGEM

ReciclAzul chega a Guarulhos

26/04/2016

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está ampliando seu projeto ReciclAzul para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O projeto recicla latas de alumínio do serviço de bordo da empresa. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Confins, em Belo Horizonte (MG). “A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional de Guarulhos entre as bases de ação permite à empresa ter uma grande parcela de sua malha coberta pelo projeto. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar ainda mais a população”, afirma Sami Foguel, Vice-presidente de Clientes da Azul.

O ReciclAzul terá apoio da GRU Airport, gestora do terminal, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e encaminha a uma cooperativa da região. Os comissórios da Azul vão anunciar o recolhimento das latinhas em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.

Com estreia em julho de 2014, o RecilAzul já arrecadou quase quatro toneladas de latas de alumínio. O valor arrecadado com os resíduos de bordo é destinado a ações sociais.