ABASTECIMENTO

Sabesp inaugura reservatório metálico no Grajaú

20/04/2016

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugurou, dia 15 de abril, reservatório metálico no bairro Grajaú, zona Sul da capital paulista. A obra amplia a capacidade de armazenamento de água em 15 milhões de litros, além de melhorias nas condições operacionais e maior segurança no abastecimento de 500 mil habitantes.

Com a inauguração do reservatório do Grajaú já são 22 equipamentos em funcionamento desde quando foi deflagrada a crise hídrica no início de 2014. Todos estes equipamentos têm capacidade de armazenamento de 147 milhões de litros de água tratada. Até o final de 2016, a expectativa da Sabesp é entregar mais três reservatórios: São Bernardo do Campo (15 milhões de litros); Itapecerica da Serra (2,5 milhões de litros) e Ribeirão Pires (5 milhões de litros de água tratada).

A implantação de reservatórios metálicos setoriais é uma ação complementar de segurança hídrica, já que garante reserva maior de água tratada e atendimento constante a bairros mais afastados dos principais sistemas adutores, propiciando uma melhora de pressão. No ano passado a Sabesp entregou 12 reservatórios em nove municípios da Grande São Paulo: Franco da Rocha, Francisco Morato (três unidades), Barueri, Osasco, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica (duas unidades), São Bernardo do Campo e São Paulo.