CONCURSOS

Sabesp oferece 565 vagas no Programa Aprendiz

01/03/2016

Entre 24 de fevereiro e 21 de março de 2016 a Sabesp recebe inscrições para concurso público. Ao todo são 565 vagas de aprendiz distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, Litoral e Interior, com salário de 880 reais e benefícios como assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

As vagas são abertas a estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, com idade entre 14 a 22 anos e 5 meses no dia de admissão. A restrição de idade não se aplica a candidatos com algum tipo de deficiência. O valor da inscrição é de R$ 55,00, e serão realizadas no site www.concursosfcc.com.br. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a responsável pelo planejamento e realização do concurso e a aplicação da prova objetiva está prevista para 24 de abril.

Os jovens receberão qualificação técnico-profissional durante 18 meses no Senai, responsável pelo curso e as práticas profissionais serão realizadas na Sabesp. Nas localidades em que o Senai não tiver condições de atendimento, serão oferecidas outras entidades formadoras.

Este é o sexto concurso do Programa Aprendiz desde o seu lançamento. O programa já beneficiou mais de 3.300 jovens. Ao final do período, o aprendiz não é efetivado, mas poderá prestar novo concurso na empresa para empregado ou buscar vagas no mercado de trabalho com a qualificação já obtida.