SANEAMENTO

Sabesp renova com três municípios

18/11/2019
A Sabesp assinou contratos de renovação de serviços de saneamento com as prefeituras de Nazaré Paulista, Pedra Bela e Vargem. Os contratos têm prazo de 30 anos e a Sabesp investirá aproximadamente R$ 28 milhões nos três municípios durante o período. 
 
Os recursos serão aplicados em obras para garantir a ampliação do abastecimento de água e expansão da coleta e tratamento de esgoto. Além dos investimentos diretos, são destinados recursos ao Fundo Municipal de Saneamento, criado pelos municípios para o desenvolvimento de ações complementares de saneamento ambiental, habitação, drenagem e outras infraestruturas urbanas municipais. 
 
"Tenho certeza de que estamos fazendo um excelente negócio para Nazaré Paulista, com uma das maiores empresas de saneamento do mundo. Bastante coisa deve acontecer no nosso município, bastante investimento. Temos a certeza de que tudo será cumprido, e quem ganha com isso é o nosso município e a nossa população”, disse o prefeito Candido Murilo Pinheiros Ramos. 
 
Silas Marques da Rosa, prefeito de Vargem, disse que os investimentos são uma grande conquista. “Estamos muito contentes de estar hoje também assinando um convênio com a Sabesp. Temos vários bairros em Vargem em que a Sabesp passará a entregar água e isso é muito importante para o município. Tenho certeza que vai ser uma parceria muito boa”. Já o prefeito de Pedra Bela, Alvaro Jesiel de Lima, sempre acreditou no trabalho da Sabesp. “Fizemos o nosso plano municipal de saneamento e trabalhamos em cima desse contrato. Assinamos a renovação por acreditar na importância do investimento que a Sabesp estará fazendo em Pedra Bela, dando uma vida nova para as pessoas”.