TRAINEE

Saint-Gobain abre inscrições para 2020

02/09/2019
A Saint-Gobain abriu inscrições para o Programa de Trainee 2020 para profissionais formados há no máximo dois anos - no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2019. Os interessados podem ser de qualquer área (Humanas ou Exatas) e devem se inscrever até o dia 23 de setembro pelo site: https://www.saint-gobain.com.br/trabalhe-conosco/programa-de-trainee.&n…;
 
Ao todo são 28 vagas nos segmentos Industrial, Comercial e Compras, Produto, Supply Chain, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças, Marketing e Recursos Humanos. No estado de São Paulo existem oportunidades para trainees em São Paulo (capital), Guarulhos, Descalvado, Jandira, Capivari, Jacareí e São Vicente. Já no estado de Pernambuco há uma posição em Igarassu (região metropolitana do Recife).
 
O Programa de Trainee tem duração de 18 meses e utiliza metodologias como Design Thinking e Agile para o desenvolvimento dos projetos estratégicos conduzidos pelos trainees. Os participantes contam também com o apoio da liderança da organização e uma extensa grade de treinamentos de mais de 250 horas. “Ter equipes diversificadas é a chave para a longevidade do Grupo. Equipes diversas tendem a se comportar de forma mais inovadora e criativa. Na Saint-Gobain, o Programa de Trainee é um importante motor para a formação das próximas gerações de líderes das empresas do grupo. Aqui, nossos trainees são desafiados continuamente e aprendem enquanto realizam projetos concretos e que impactam positivamente nossos negócios, nossos clientes e as comunidades onde atuamos”, ressalta Adriana Rillo, Vice-Presidente de Recursos Humanos do Grupo para a América Latina. 
 
Os candidatos precisam ainda de inglês avançado e disponibilidade para mobilidade de cidade e estado. Ao todo, o processo seletivo tem as fases de testes online, vídeo entrevista, dinâmica de grupo, painel com os gestores das áreas e, finalmente, entrevistas com líderes do Grupo. As fases são eliminatórias e as presenciais serão realizadas em São Paulo.