ÁGUA

Selecionados projetos de novas soluções

08/09/2017
O Instituto Coca-Cola Brasil e os parceiros da aliança Água+ Acesso divulgaram os selecionados do edital que viabilizará pilotos com soluções inovadoras para o acesso e tratamento de água em comunidades de baixa renda. Ao todo, seis novos pilotos serão implantados até o final de outubro em sete comunidades no Ceará, Pará e Amazonas. 
 
O projeto prevê investimento total de R$ 600 mil e deve beneficiar diretamente mais de 800 famílias e 3.200 pessoas. A iniciativa faz parte do programa e aliança Água+ Acesso, lançado em março pelo Instituto Coca-Cola, em parceria com Banco do Nordeste, Fundación Avina, Instituto Trata Brasil, WTT (World-Transforming Technologies) e algumas das principais organizações de acesso à água no Brasil, como SISAR Ceará, Projeto Saúde e Alegria e Fundação Amazonas Sustentável. 
 
Ao todo, foram inscritas 114 soluções por universidades, empresas, inovadores, startups e desenvolvedores de soluções de todo o Brasil. Estas soluções buscam responder a alguns dos maiores desafios enfrentados por organizações de acesso à água nas regiões Nordeste e Norte do Brasil. A escolha das soluções foi feita por um júri técnico composto por 14 especialistas do tema no país e os locais para realização dos pilotos foram escolhidos pelas organizações parceiras por serem representativos à um grande número de comunidades.