MEIO AMBIENTE

Semasa vai selecionar projetos ambientais

25/06/2018
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André) lançou concurso para selecionar projetos ambientais, de proponentes de organizações da sociedade civil. Cada projeto selecionado receberá entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. As propostas devem ser apresentadas até o dia 31 de julho de 2018. 
 
O concurso tem como temas prioritários para a seleção dos trabalhos: “Recuperação de áreas degradadas de interesse ambiental para o município”; “Proteção, conservação e preservação de recursos naturais (tanto na área urbana quanto na de manancial)”; e “Incentivo/promoção de práticas de consumo responsável”. Os trabalhos deverão ser voltados e executados em Santo André e apresentar educação ambiental de forma transversal, conforme diretrizes da Política Municipal de Educação Ambiental. 
 
Os trabalhos serão financiados pelo Fumgesan, que recebe verba por meio de doações, multas de infrações ambientais aplicadas na cidade, dentre outros, para fomentar ações que visam o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida. Os candidatos terão os projetos analisados e escolhidos por representantes do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), órgão criado com a finalidade de estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão de Saneamento Ambiental na cidade.
 
As propostas devem ser protocoladas junto à autarquia, de forma presencial, no Prédio Sede do Semasa, localizado na Avenida José Caballero, 143, Centro – 1º andar. Maiores informações podem ser obtidas no site www.semasa.sp.gov.br, na área destinada ao Fumgesan.