CAPACITAÇÃO

Sindcon e Itron promovem cursos de EAD

05/09/2016

O Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon), em parceria com a empresa Itron, disponibiliza, pela primeira vez, cursos à distância para profissionais da área de saneamento que atuam no segmento privado.

Inicialmente serão cinco módulos de especialização, cada um com 45 minutos de aula, seguido de um período voltado para esclarecimentos de dúvidas. O primeiro curso será o de Combate à Perdas, nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de setembro, sempre às 14 horas.

Ministrados por profissionais da Itron, os cursos disponíveis são os de Tecnologia de Medição, Sistemas de Coletas de Dados, Sistemas de Análise de Dados, Controle de Perdas e Gestão do Parque de Medição. O público-alvo é formado por executivos, gestores e equipes técnicas de empresas de saneamento envolvidas em processos de vendas, telemetria, licitações, suporte, faturamento e TI. O Programa Capacitação que acontece de forma Online é a primeira experiência em EAD do Sindcon que realiza periodicamente iniciativas de qualificação profissional na área de saneamento, dedicadas a associados.