ENERGIA FOTOVOLTAICA

Sistema de microgeração em escola no ES

15/01/2018
A EDP Espírito Santo e o Governo capixaba instalaram um sistema de microgeração distribuída, que por meio de placas fotovoltaicas permite a geração de energia elétrica pela luz do sol, na Escola Viva Presidente Castelo Branco, em Cariacica.  
 
A ação faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, desenvolvido por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE da distribuidora, e promoveu a instalação do sistema de microgeração em 10 unidades Escola Viva, além de um projeto educacional que beneficiou um total de 118 instituições de ensino estaduais e municipais em 2017, disseminando informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica. Por meio de uma unidade móvel adaptada para ser um minilaboratório, o projeto capacitou, em 2017, cerca de 511 educadores e beneficiou mais de 41 mil alunos em 10 municípios do Estado.
 
Os alunos terão oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do projeto, através de uma variedade de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica. “Utilizarmos melhor os recursos que temos disponíveis é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Por isso, a EDP investe em diversas ações de Eficiência Energética, entre elas uma iniciativa educacional, para difundir os conceitos de utilização racional de energia. Além disso, este ano promovemos também a geração distribuída, com a instalação de paineis solares.”, destaca o Diretor da EDP Espírito Santo, João Brito. O Boa Energia nas Escolas acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado (ARSP).