BENTLEY

Softwares CONNECT Edition são lançados

10/10/2017
A Bentley Systems lançou os softwares de modelagem hidráulica WaterGEMS CONNECT Edition e SewerGEMS CONNECT Edition para redes de água e esgoto, respectivamente. Segundo a empresa, os novos produtos permitirão às concessionárias de serviços públicos e seus consultores obterem mais dos seus sistemas de dados cadastrais (como GIS, SCADA e mais), melhorando a interoperabilidade entre esses sistemas e as ferramentas de simulação da Bentley.
 
Com a versão CONNECT Edition dos aplicativos os usuários terão maior visibilidade da mudança de seus dados cadastrais e de como essas mudanças podem afetar seus modelos hidráulicos, provendo um melhor controle, análise e sincronização com o modelo. Esta nova funcionalidade oferece, entre outras coisas, a capacidade de: Replicar facilmente as etapas usadas para conectar dados externos com os dados do modelo, salvando e executando as etapas automatizadas para qualquer número de conexões de fonte de dados; Visualizar as alterações de dados da fonte antes de trazê-las para o modelo, permitindo que o usuário controle quais dados incluir durante a sincronização; Acompanhar o histórico das mudanças feitas em cada modelo, para revisar o trabalho de outros modeladores, confirmar modificações e solucionar problemas relacionados a dados que possam surgir.
 
Durante a Fenasan 2017 a Bentley apresentou ainda soluções para modelagem 3D BIM de Plantas de Tratamento de Água e de Esgoto, como o OpenPlant e o AECOsim Building Designer, além de soluções para acelerar fluxos de trabalho e colaborar sem caos, como o ProjectWise e também de cadastro GIS para Infraestrutura, como o Bentley Map. As soluções oferecem ferramentas para engenheiros e projetistas modelarem as estruturas e instrumentação dos sistemas, além de conseguirem melhores resultados.
 
Os visitantes puderam conferir no estande da empresa softwares que os ajudem em análises operacionais, detecção de pontos de vazamento, modelagem hidráulica de redes, simulação de cenários preditivos, gerenciamento de toda a informação e documentação de engenharia, bem como do gerenciamento do ciclo de vida de seus ativos, enfim, soluções que os ajude a solucionar seus problemas operacionais e reduzir custos.