THYSSENKRUPP

Solução para escoramento de valas

19/01/2018
Através de sua unidade de negócios Infrastructure, a Thyssenkrupp disponibiliza, com exclusividade, no mercado brasileiro, a tecnologia de Escoramento de Valas. A solução agiliza obras, em especial as de saneamento, aumenta a segurança e reduz a necessidade de espaço e as consequentes interferências nas construções adjacentes. Além da área de saneamento, a solução da Thyssenkrupp também é amplamente utilizada em outros tipos de obras, como drenagens, desvios de córregos, tratamento e remediação de solos e instalações subterrâneas para os mais diversos tipos de empreendimento, desde portos a plantas industriais. 
 
A agilidade nas obras é garantida por um sistema modular que inclui diversos tipos de peças com funções específicas e dimensões variadas que se encaixam perfeitamente. O sistema é transportado para os canteiros de obra e é de fácil montagem, com o auxílio de escavadeiras, pelo próprio contratante e com a orientação dos técnicos da Thyssenkrupp. 
 
Segundo a Thyssenkrupp, a diferença do sistema de Escoramento de Valas em relação aos demais modelos do mercado é a adaptação às dimensões necessárias de cada obra. O processo evita a necessidade de se escorar grandes extensões, já que, por ser articulado e simples de montar e desmontar, pode ser transferido para a próxima frente de obra na medida em que o trecho anterior começar a ser aterrado. Com isto, evita-se o arraste de peças, a eficiência dos equipamentos é aumentada, além da redução de resíduos. 
 
“A legislação brasileira determina que toda obra de escavação que vá além de 1,25m de profundidade deve prever um sistema de contenção de valas. Entretanto, é importante assegurar a eficácia desse sistema, de forma a garantir não só que o cronograma da obra seja cumprido, mas, principalmente, a segurança do colaborador”, reforça Marcio Ferreira, coordenador comercial da Thyssenkrupp Infrastructure para o Brasil. O sistema é reutilizável e capaz de ser aplicado em diferentes projetos e tipos de solo, o que torna a relação custo-benefício da solução muito vantajosa para o contratante.