ÓLEO DE COZINHA

Soya Recicla atinge 5 milhões de litros

09/07/2018
A Bunge South American atingiu a marca de 5,3 milhões de litros de óleo coletados e reciclados por meio do Programa Soya Recicla. Este volume corresponde ao período 2006/2017, onde 4,8 milhões de litros foram destinados à produção de biodiesel e 4 milhões de embalagens Soya recicladas, o que corresponde a mais de 80 toneladas de plástico.
 
 “Nosso objetivo é trabalhar efetivamente na sensibilização e conscientização contínua da população que utiliza óleo de cozinha no dia a dia. Seguimos trabalhando para a expansão dos pontos de entrega voluntária e para o engajamento dos consumidores no tema”, afirma Rosangela Barbosa, Gerente de Marketing da Bunge. Atualmente, o Soya Recicla conta com 2.835 pontos de coleta - distribuídos entre escolas, associações, varejo, hospitais, parques, condomínios, restaurantes, entre outros em 114 cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Minas Gerais. 
 
O óleo arrecadado é encaminhado ao Instituto Triângulo que fica responsável pela produção do sabão e da destinação do resíduo para a produção de biodiesel. A cada dois litros de óleo de cozinha entregues nos PEVs cadastrados no programa, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do que é coletado.