PLATAFORMAS OFFSHORE

Suez fornece água dessalinizada para Petrobras

29/08/2017
A Petrobras contratou a Suez para fornecer água dessalinizada para 11 plataformas offshore da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O contrato, avaliado em R$ 18 milhões, tem duração de três anos e prevê a utilização de até sete unidades móveis de dessalinização por osmose reversa, cada uma com capacidade de dessalinizar 90 m3/dia de água do mar. 
 
As unidades dessalinizadoras da Suez serão instaladas nas plataformas da Petrobras que consomem volume de água superior ao que o produzido a bordo ou naquelas com problemas operacionais em seus sistemas de produção de água doce.
 
Este é o primeiro contrato de prestação de serviços em plataformas offshore no mundo da Suez. “Nosso time desenvolveu uma solução móvel específica com uma pequena planta de dessalinização que estamos alugando para a Petrobras. Essa é uma solução bastante inovadora e estamos prontos para desenvolver no Brasil e em outros países”, disse Gabriel Toffani, diretor geral da Suez Brasil. Além do fornecimento das plantas compactas de dessalinização, a Suez vai prestar serviços de assistência operacional e manutenção das unidades.