SUSTENTABILIDADE

Toyota e WWF firmam parceria

27/07/2016

A Toyota Motor Corporation e a organização não governamental WWF firmaram acordo de cinco anos com a proposta de acelerar a transição do planeta em prol da sustentabilidade e conservação da biodiversidade. A parceria irá trabalhar para promover a conscientização ambiental, convergindo em direção a uma sociedade "carbono zero".

Como parte da parceria, a Toyota apoiará o projeto “Floresta Asiática Viva”, que consiste em diversas atividades desenvolvidas pela WWF, em andamento ou prestes a entrar em vigor, para conservar florestas tropicais e animais selvagens no sudeste asiático. O projeto será desenvolvido em lugares como Bornéu e Sumatra, na Indonésia. No futuro, o projeto será expandido para a região do Grande Mekong, também na Indonésia.

As atividades terão como foco aumentar a sustentabilidade de recursos naturais, como madeira, papel, celulose, óleo de palma e borracha natural. A produção desordenada desses materiais está entre as principais causas do desmatamento, colocando as espécies em risco de extinção. Em 2016, a Toyota irá doar US$ 1 milhão para o projeto “Floresta Asiática Viva”. De acordo com Didier Leroy, Vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation, a Companhia compartilha da mesma visão da WWF. "Temos que alcançar uma sociedade verdadeiramente sustentável e deixar um planeta vivo para as gerações futuras. Quando começamos a trabalhar em ações concretas para alcançar o nosso Desafio Ambiental Global 2050, decidimos que unir forças com organizações não governamentais focadas nesta causa é essencial. Nossa parceria e apoio a projetos como o Floresta Asiática Viva estão entre as formas mais eficazes para uma empresa como a Toyota provocar um impacto positivo e sensibilizar funcionários, fornecedores e clientes sobre a importância da gestão sustentável de recursos naturais."