ÁGUAS RESIDUAIS

Veolia lança plataforma de serviços digitais Aquavista

22/02/2018
A Veolia Water Technologies acaba de lançar a plataforma de serviços digitais personalizados Aquavista™. A novidade atua como ferramenta para administrar plantas e equipamentos de tratamento de água remotamente, por meio da tecnologia IoT. 
 
O Aquavista™ é uma plataforma hospedada na nuvem que fornece o monitoramento e relatórios de todos os dados da estação em tempo real e disponibiliza dados instantâneos do desempenho dos sistemas. A plataforma pode ser empregada às necessidades de qualquer estação de tratamento. A interface também atua como um acervo para toda a documentação da instalação: relatórios de serviço, fichas de dados de equipamentos, manuais, documentos de saúde e segurança, vídeos de treinamento e contratos. 
 
A novidade conta ainda com o “Engenheiro de Processo Virtual”, que está online em tempo real, juntamente com a rede mundial de especialistas em água que pode oferecer o suporte técnico instantâneo para a solução de problemas, bem como a assistência em sessões de treinamento online. A plataforma indica a necessidade de substituição de equipamentos evitando falhas, gerencia alarmes, pode ser implementada para uma única tecnologia, como também para diversos equipamentos ou para uma estação industrial/ municipal completa de tratamento de água e águas residuais.
 
Clientes e parceiros da Veolia poderão conhecer a nova tecnologia no dia 1º de março, às 16h, no Espaço Sinimbu, em São Paulo. Para confirmar presença no evento de lançamento, basta enviar um e-mail para watertech.marcom.latam@veolia.com. As vagas são limitadas.