VEÍCULOS ELÉTRICOS

Volkswagen apresenta caminhão e-Delivery

21/10/2017
A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou dia 16 de outubro o primeiro caminhão elétrico com engenharia 100% nacional: o e-Delivery, protótipo da nova família Delivery. Entretanto, a principal novidade do veículo é a interação, por meio de uma ação tão disruptiva e inovadora quanto o caminhão, realizada com inteligência artificial. 
O e-Delivery conta com a plataforma de computação cognitiva IBM Watson. Por meio de sua voz no Brasil, nomeada Isabela, o software interage como um integrante do time Volkswagen Caminhões e Ônibus, tirando dúvidas dos visitantes e contando tudo sobre o caminhão da marca – sempre em linguagem natural humana. O veículo foi apresentado durante a Fenatran 2017. A personagem esclarece questões como detalhes do modelo, tecnologia elétrica e informações institucionais. “Mais do que atentos, estamos conectados às tendências da indústria automotiva e de transporte para garantir aos nossos clientes os melhores resultados operacionais”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. 
 
"Por meio da inteligência artificial, todas as informações do primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil serão correlacionadas com quaisquer perguntas que possam surgir a respeito do produto durante o evento, levando a experiência do consumidor à máxima personalização", comenta Zé Cardoso, sócio-diretor de planejamento e criação da lâmpada.ag. 
 
A Fenatran acontece até o próximo dia 20 de outubro no São Paulo Expo. Principal evento do setor, a feira recebe mais de 500 mil profissionais interessados no que há mais de inovador e tecnológico no mundo dos transportes rodoviários e de cargas.