CETESB

Workshop e simulado sobre acidentes químicos

10/02/2017

Representantes de Argentina, Chile, Costa Rica, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil debateram, durante 1 e 3 de fevereiro, estratégias para reforçar e melhorar a compreensão de práticas de prevenção, preparação e resposta às emergências, além da gestão e a redução de riscos de produtos químicos a fim de integrar ações relativas às Convenções de Basileia, Roterdã e Estocolmo em São Paulo. O evento foi promovido na Cetesb.

Além das aulas teóricas, houve exercício simulado para combate ao vazamento envolvendo produtos e resíduos químicos perigosos. Com a supervisão dos técnicos do Setor de Atendimento a Emergências da Cetesb, os 35 participantes do workshop puderam vivenciar situação crítica de descarte de resíduos químicos perigosos em área pública.

O treinamento prático foi feito no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, enquanto o workshop sobre Prevenção, Preparação e Resposta de Emergência em relação a Incidentes causados por Produtos Químicos e Resíduos Perigosos foi realizado pela divisão de Acordos Multilaterais da Cetesb e contou com a participação de várias instituições internacionais.