AUDIOVISUAL

2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar

12/10/2020

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para a 2ª Mostra de Vídeos Indígenas que tem como objetivo colaborar com a divulgação de obras audiovisuais desenvolvidas por povos indígenas e que expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos. 

A mostra é aberta a realizadores audiovisuais indígenas e as temáticas devem ser pautadas nas perspectivas dos povos indígenas do Brasil ou da América Latina, além de tratar de temas relacionados aos aspectos culturais, religiosos, artísticos, à organização política, comunitária, econômica, social, à territorialidade, à saúde e à valorização de línguas originárias. 

Os filmes podem ser curta-metragens (até 20 minutos), média-metragens (de 20 até 60 minutos) e longa-metragens (acima de 60 minutos) de todos os gêneros (documentário, ficção, reportagem, animação e experimenta). Para participar os vídeos devem ser de 2015 em diante e possuir legendas em português caso sejam narrados ou falados em outros idiomas. Os interessados devem consultar o edital disponível no link https://bit.ly/33nmqmV. As inscrições devem ser feitas até 15 de novembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico neste link https://forms.gle/Vhz6fFrVr5hrmDx78. Os vídeos selecionados serão exibidos em plataformas virtuais.