50 vagas para formação de agentes
O Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o próximo dia 12 de abril para as 50 vagas para o Curso de Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) - Agentes Populares de Agroecologia. O curso destina-se prioritariamente a agricultores familiares, assentados de reforma agrária, comunidades tradicionais, estudantes, e agentes de ATER. A iniciativa é parte do projeto "Terra, Agroecologia e Universidade: articulando saberes, trocando experiências e construindo conhecimentos", financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O curso tem carga horária de 80 horas e as aulas serão online por meio da plataforma Google Meet e pelo sistema Google Classroom. As inscrições por meio de formulário eletrônico devem ser feitas no link https://bit.ly/3rAgXlA.
Os inscritos serão selecionados a partir dos critérios preferenciais do público-alvo e da análise da manifestação de interesse. Maiores informações podem ser conferidas no próprio formulário de inscrição https://bit.ly/3rAgXlA. Já as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nea.saocarlos@gmail.com.
O NEA, responsável pela formação, é vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (Nuper), também da UFSCar. O Nuper tem como objetivo aprofundar conhecimento e reflexão crítica sobre questões agrárias, agroecológicas e políticas públicas para o rural, por meio de pesquisa, extensão, articulação de redes e formação, visando ao desenvolvimento rural em suas múltiplas dimensões.