EMPREENDORISMO SOCIAL

Abertas inscrições para Legado Semente

03/03/2020
O Instituto Legado de Empreendedorismo Social abriu inscrições para a 2ª edição do Legado Semente, programa de mentoria gratuita dedicado a startups com propósito de impacto socioambiental. Neste ano, a iniciativa terá o dobro de vagas da primeira versão, quando cinco iniciativas foram beneficiadas com modelo de incubação do Vale do Silício. A oportunidade é válida para projetos de todo Brasil e as inscrições podem ser feitas até 23 de março.
 
O processo seletivo será online e exclusivo para startups com projeto social e/ou ambiental. Além de evidenciar o vínculo com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma das exigências do edital é que a startup já esteja em desenvolvimento, tendo superado a fase de ideação. Também é vetada a participação de iniciativas vinculadas ao poder público ou a partidos políticos. 
 
Durante a inscrição, os interessados deverão gravar um pitch de um a dois minutos, com informações sobre o problema socioambiental resolvido, a solução oferecida, o impacto esperado e a equipe envolvida. As Startups selecionadas terão acesso a mentorias, assessorias e capacitações de abril a outubro de 2020, com encontros quinzenais e totalmente gratuitos. As atividades são presenciais, em Curitiba (PR). 
 
Os participantes também serão submetidos a bancas avaliadoras periódicas, com a premissa de acompanhar o amadurecimento dos negócios de impacto, além de serem conectados com reais investidores do setor e obter possibilidades concretas de captação. Maiores informações pelo https://institutolegado.org/pl20/.