CURSOS

Abertas inscrições para pós de Saneamento Ambiental no Mackenzie

27/01/2016

Nascido de um convênio entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo - ABES-SP, a Associação de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente - APECS e a Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Saneamento Ambiental na Universidade Mackenzie Higienópolis já estão abertas.

A pós-graduação é voltada para profissionais graduados em Engenharia e Tecnologia que atuam ou atuarão no setor de saneamento. O curso tem início em 1º de março e tem duração de três semestres. Em sua quarta turma, o curso visa atualizar e aprofundar conhecimentos dos profissionais da área de saneamento de forma que possam identificar soluções técnicas adequadas para vencer os desafios do setor, trazendo rapidez nas decisões e melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

O diretor da ABES-SP e Presidente da APECS, Luiz Roberto Gravina Pladevall, ressalta a importância da iniciativa. “O curso integra a visão da ABES, que há 50 anos vem promovendo a qualificação do setor. Há um déficit no setor, pois as faculdades de Engenharia, em sua formação, proporcionam um curso básico e o aprofundamento dos conhecimentos na área de Saneamento Ambiental é fundamental para o desenvolvimento do Saneamento no país”. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Associados da ABES-SP terão desconto de 30% no valor do curso. As inscrições poderão ser feitas até 17 de fevereiro.