RISCOS AMBIENTAIS

Abertas inscrições para workshop na Unesp em Botucatu

24/02/2016

Estão abertas inscrições para o Workshop “Softwares Geneec e Sci-Grow na Avaliação de Riscos Ambientais de Agrotóxicos”, a ser realizado, dia 31 de março, no Laboratório Didático de Informática da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, na Fazenda Experimental do Lageado, em Botucatu, São Paulo.

O workshop tem como objetivo apresentar os softwares Geneec e Sci-Grow, utilizados na avaliação de riscos ambientais de agrotóxicos em recursos hídricos (águas superficiais e subterrâneas). Também serão aplicadas práticas por meio de exercícios nos softwares, promovendo ao usuário melhor entendimento de suas funcionalidades, bem como informações importantes para a tomada de decisão.

O workshop é coordenado e ministrado por Diego Augusto de Campos Moraes, doutor em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela FCA/Unesp. Tem experiência na área de Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Diego atua principalmente no segmento de Avaliação de Risco Ambiental e Comportamento dos Defensivos Agrícolas no Meio Ambiente com uso de softwares, Sensoriamento Remoto e Geoestatística. Atuou como programador no desenvolvimento do software ARAquá – Software para Avaliação de Risco Ambiental de Agrotóxicos –, hoje adotado pelo Ibama. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fepaf.org.br.