IMPACTO SOCIAL

Aegea vai avaliar projetos de startups

30/09/2020

A Aegea Saneamento será uma das empresas participantes da banca avaliadora da 1ª edição do projeto iIMPACT, desenvolvido pelo Innovation Latam, em parceria com a Fundação Dom Cabral, para mapear e credenciar startups da América Latina que geram impacto social na região. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma oportunidade de avaliar projetos de startups voltados para os OD, pois, assim como a Aegea, essas iniciativas promovem inovação, geram impactos sociais relevantes e disseminam ações de sustentabilidade. A participação das startups auxilia empresas e governos nesse processo de incorporação do pensamento inovador”, afirma Marco Aurélio Silva, gerente de Eficiência e Tecnologia da Aegea.

O Innovation Latam é uma plataforma online que atua no ecossistema de startups para conectar essas empresas com diversos players. As startups que demonstrarem real impacto social por meio de projetos receberão o selo iIMPACT, que atesta sua adesão aos ODS definidos pela ONU. 

O iMPACT recebeu mais de 500 inscrições de startups de toda a América Latina. A bancada que selecionará os projetos contará com um time de especialistas de diversas áreas e empresas. A Aegea será representada pelo Gerente de Eficiência e Tecnologia, Marco Aurélio Silva e o consultor da companhia, Guilherme Paschoal. A banca examinadora será composta ainda por outros 40 executivos de empresas como IBM, Grant Thornton, MRV Engenharia, Dow, Electrolux, Gerdau, Oracle, Amazon, Bradesco, Cubo-Itaú, Saque-Pague entre outros. "Ao final de todo esse processo, teremos um ecossistema mais integrado, pois as startups detentoras do selo iIMPACT poderão ser mais facilmente encontradas, tanto por empresas como por investidores", afirma João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam.