EMISSÕES

AES Brasil tem meta de redução até 2025

18/12/2020

A AES Brasil assumiu meta de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2025 e positivá-las até 2030. O anúncio do compromisso coincide com os cinco anos da assinatura do Acordo de Paris, realizada em 12 de dezembro de 2015, que rege medidas de redução de emissão de gases estufa, a fim de conter o aumento do aquecimento global e reforça a capacidade dos países de responder ao desafio, num contexto de desenvolvimento sustentável.

Ítalo Freitas, CEO da AES Brasil, disse que a companhia já se comprometeu com Science Based Targets para reduzir as emissões operacionais com base nos critérios científicos e vai além da redução: “Com a nossa estratégia de negócios pautada no desenvolvimento sustentável, estabelecemos, ainda, a meta de neutralizar e em seguida positivar nossas emissões operacionais porque acreditamos que cada 1ºC é importante para revertemos o cenário preocupante atual, referente ao aquecimento global, a fim de construirmos o futuro que almejamos”, afirma.

Em maio de 2020, a AES Brasil se uniu a mais de 150 empresas no mundo numa declaração pública com o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), que reafirma seus compromissos com base na ciência para alcançar uma economia resiliente. O objetivo do manifesto é incentivar os governos a corresponderem à ambição de redução de emissões em seus esforços de recuperação econômica.