CATADORES

Ambev seleciona três ONGs para receber assessoria

27/01/2016

A Ambev irá selecionar três organizações de catadores do Brasil para receber assessoria técnica pelo período de um ano e investimentos de até R$ 100 mil em equipamentos e infra-estrutura. O Programa de Excelência em Reciclagem é uma iniciativa da Ambev em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). As cooperativas interessadas podem se inscrever pelo site http://ambevrecicla2016.com.br/ até o dia 05 de fevereiro de 2016.

Um júri formado por membros da Ambev, MNCR e pela consultoria Giral avaliará os modelos de gestão das cooperativas e o sistema de coleta, separação e de valorização de materiais recicláveis de cada um. As cooperativas com maior destaque receberão visitas técnicas para validar as informações fornecidas. O anúncio das organizações selecionadas será feito em maio, em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem.

Criado em 2011, o Programa de Excelência em Reciclagem da Ambev faz parte da plataforma Ambev Recicla e está alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, além de reunir as iniciativas da Companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo. Hoje em dia, o programa atende mais de 60 cooperativas em dez estados através de melhorias na gestão e infraestrutura e doação de equipamentos e facilitação ao acesso à indústria recicladora, visando o aumento na geração de renda dos catadores.