SUSTENTABILIDADE

Anglo American firma parceria para boas práticas de gestão

08/07/2015
Com o objetivo de promover discussões temáticas sobre boas práticas, a mineradora Anglo American firmou uma parceria com o instituto Ethos. A iniciativa pretende mobilizar e orientar a empresa na gestão de seus negócios "de forma socialmente responsável". O compromisso foi assumido de forma integrada com a Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil e os Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos.
 
“A associação e participação neste instituto reforça o compromisso da Anglo American em ser parceira na construção de relacionamentos sólidos, responsáveis e sustentáveis. A empresa espera que essa iniciativa contribua para a troca de experiências e para aprimorar a gestão de seus negócios de acordo com os valores que orientam o nosso trabalho”, afirma o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Aldo Souza.
 
“O benchmarking de práticas de sustentabilidade e resultados com outras empresas sem dúvidas será muito proveitoso para todos os envolvidos”, afirma Renier Swart, diretor da área Técnica e Sustentabilidade dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos da Anglo American. “Uma melhor compreensão das melhores práticas de empresas parceiras do Instituto nos permite colaborar e participar em iniciativas e inovações que fazem a diferença positiva e duradoura nas comunidades, regiões e países nas quais operamos”, complementa.
 
O Instituto Ethos é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de empresários em São Paulo, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas na gestão sustentável de seus negócios. Por meio da parceria, a Anglo American poderá debater e analisar melhores práticas para os seus negócios com foco nos temas: Direitos Humanos, Integridade e Combate à Corrupção e Meio Ambiente. Por meio da iniciativa, também será possível definir indicadores que possam avaliar a aplicação dessas medidas.