RAMBOLL

App ajuda a conhecer saúde de colaboradores

08/09/2020

A Ramboll Brasil desenvolveu aplicativo para medir as expectativas, ânimo e eventuais problemas de seus profissionais durante o período da pandemia COVID-19. Além desta medida, a companhia antecipou bônus aos colaboradores, manutenção de todos os postos de trabalho, acompanhamento e suporte às condições de saúde e psicoemocionais da equipe, que está trabalhando remotamente. 

Segundo o presidente da Ramboll Brasil, Eugênio Singer, a mais recente tabulação mostra que 56 colaboradores gostariam de continuar no home office até que seja restabelecida total segurança para o trabalho presencial. Trinta colaboradores disseram poder aguardar as condições adequadas e estratégias de transição para o retorno ao escritório e oito querem voltar o mais rapidamente possível. 

"Dado significativo é que há somente um caso confirmado de COVID-19 em toda a equipe, evidenciando o êxito da estratégia de trabalho remoto e o cuidado que cada pessoa está tomando para evitar o contágio", avalia Singer. O levantamento indica que 87 pessoas não apresentaram sintomas da doença, que apareceram em sete funcionários, mas sem confirmação. 

Entre os que responderam, 63,16% relatam estar bem de saúde e motivados; 26,32% estão bem de saúde, mas não tão motivados em relação ao seu estado no início da pandemia; 7,35% estão motivados, porém com algum problema de saúde; e 3,16% manifestam estar com problemas nos dois indicadores. A grande maioria (87 profissionais) não entrou em contato com pessoas infectadas ou com suspeita da enfermidade. Das cinco pessoas que tiveram contato, dois relataram a presença de pacientes com coronavírus em vizinhos e um diz não saber, pois fez um serviço externo no qual interagiu com pessoas. 64 não tomaram vacina contra a gripe este ano e 31, sim.