CONSTRUÇÃO CIVIL

ArcelorMittal e USP assinam parceria

21/01/2019
A ArcelorMittal e a Universidade de São Paulo (USP) assinaram convênio para o lançamento da cátedra “ArcelorMittal Construindo o amanhã”, voltada para a Construção Civil. A parceria tem como objetivo ampliar a industrialização e produtividade do setor por meio da inovação e sustentabilidade em toda a cadeia do segmento de construção. A ideia é promover reflexões, pesquisas, atividades, formação de profissionais e a atração de novos talentos para o mercado da construção civil. 
 
A ArcelorMittal investirá R$ 3 milhões, em linha com o seu DNA de Transformar o Amanhã. “Nosso propósito nesta parceria estratégica com a USP é Construir o Amanhã junto aos principais players do ecossistema da construção civil. Em um ambiente colaborativo, vamos criar soluções inovadoras que gerem maior competitividade para os nossos clientes e valor para a sociedade”, destaca Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM e responsável pela assinatura do convênio da cátedra. 
 
Uma das primeiras iniciativas do convênio será a construção do novo prédio do Centro de Inovação em Construção Sustentável (CICS) na Cidade Universitária. O projeto prevê montar um espaço para demonstrar, testar e otimizar, em condições reais de uso, a eficácia de diferentes soluções construtivas antes que sejam introduzidas ao mercado. O CICS testará os conceitos do futuro como internet das coisas, zero energy e desmontagem e reúso aplicados em obras de todos os portes.