ESGOTO

Atibaia avança na universalização

15/01/2020
A Atibaia Saneamento realizou a ampliação e modernização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Estoril em 2019. A primeira etapa, concluída em julho do último ano, ampliou a capacidade de tratamento de 100 litros por segundo para 200 litros por segundo. 
 
Para 2020, a companhia planeja implantar a segunda etapa de ampliação da ETE Estoril para 300 milhões de litros por segundo, além da mudança do sistema atual de batelada para fluxo contínuo, garantindo maior segurança operacional para o sistema. Ainda neste ano, a Atibaia construirá no 1º semestre uma nova Estação de Tratamento de Esgoto na cidade, localizada no bairro de Caetetuba, que atenderá 25 bairros da região, beneficiando mais de 40 mil moradores com tratamento de esgoto.
 
Para Eduardo Caldeira, diretor da Atibaia Saneamento, todos os investimentos visam à universalização do serviço de esgoto, que refletirá diretamente na saúde e qualidade de vida da população, assim como no desenvolvimento econômico da cidade. “Todas as obras, inicialmente, podem gerar um certo impacto na rotina das pessoas, porém os benefícios são imensuráveis. Em 2020, as obras continuarão em ritmo acelerado, teremos entrega da ETE Estoril, implantação da ETE Caetetuba e demais serviços importantes e complementares para a evolução do saneamento básico de Atibaia”, salientou o diretor.