Atibaia Saneamento tem projeto de Educação Cultural reconhecido

02/09/2023
A iniciativa de sustentabilidade premiada é uma das frentes do Projeto de Trabalho Social da empresa

A Atibaia saneamento participou da cerimônia de premiação do 5º Prêmio de Sustentabilidade da Abcon Sindcon (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Públicos de Água e Esgoto) no último dia 28 de agosto, em São Paulo. A empresa do Grupo Iguá foi reconhecido pelo Programa de Educação Cultural (PEC), desenvolvido no município de Atibaia ao longo de 2022. 

A iniciativa de sustentabilidade premiada é uma das frentes do Projeto de Trabalho Social (PTS), implementado na comunidade local pela Atibaia Saneamento entre março e dezembro do último ano. Com o foco na oferta de oficinas de educação ambiental para alunos e professores da rede pública de ensino, o PEC proporcionou uma maior conscientização ambiental aos participantes do programa. “O 5º Prêmio de Sustentabilidade é um dos principais do setor e reúne os projetos de maior impacto social coordenados por empresas de saneamento. Por isso, não poderíamos estar mais realizados pelo reconhecimento. Acreditamos na importância do PEC e nos frutos que essa iniciativa deixará para as futuras gerações”, comenta a diretora operacional da Atibaia Saneamento, Mirian Guillen.

No prêmio da Abcon Sindcon, o projeto foi finalista na Categoria Sociedade e Consumidores e conquistou o 3º lugar no grupo. Ao todo, o evento recebeu 87 inscritos em quatro classes de disputa e reconheceu as melhores práticas desenvolvidas por profissionais de empresas privadas prestadoras de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Em 2023, a Atibaia Saneamento realiza mais projetos semelhantes ao PEC no município. Dentre eles, o Cozinha Sustentável iniciará no segundo semestre deste ano e contará com 12 oficinas de culinária até dezembro. As aulas são ministradas para os munícipes no Núcleo de Inclusão Produtiva da cidade a fim de capacitar cada um dos participantes para a geração de renda e o empreendedorismo por meio do reaproveitamento integral dos alimentos.