MEIO AMBIENTE

Atlantic Nickel inaugura viveiro de mudas

15/06/2020

A Atlantic Nickel inaugurou, no Dia Mundial do meio Ambiente, seu novo viveiro de mudas em Itagibá (BA). Localizado em uma área de fácil acesso para empregados e visitantes, o local concentra a produção de espécies nativas da Mata Atlântica, bioma que abriga as atividades de produção de concentrado de níquel da empresa.

A companhia espera a reprodução de cerca de 30 mil mudas anuais de qualidade no viveiro, que conta com sistema automático de irrigação, garantindo um menor consumo de água. Entre as espécies estão Pau Brasil, Jacarandá da Bahia, Pau Ferro, Ingá de metro, Copaíba, dentre outras replantadas dentro da Área de Preservação Permanente e da Área de Reserva Legal da unidade operacional. Ao todo, o complexo ambiental protegido pela empresa abrange 550 hectares. 

“As mudas serão replantadas em até três meses. O nosso viveiro é rustificado e totalmente à base de luz solar”, conta Edson Oliveira, analista de Meio Ambiente. O espaço será utilizado para visitações de estudantes e comunidades ainda em 2020, além de estar aberto à visitação dos próprios empregados e contratados. “Preparamos um espaço de interação entre o meio ambiente e o homem, mostrando o quanto valorizamos a conservação do meio biótico”, conclui o técnico.