CONSTRUTORAS

Azevedo & Travassos volta com saneamento

18/12/2020

A construtora Azevedo & Travassos irá entregar a obra de construção do sistema de captação e adução de água do Rio Paraopeba, em Brumadinho (MG), em janeiro de 2021. O projeto é em parceria com a Vale e Copasa, e irá beneficiar milhares de pessoas. A obra foi realizada pelo Consórcio Água Paraopeba, liderado pela empresa. 

Este projeto significa uma retomada da construtora após o impacto sofrido com a crise do setor de infraestrutura, entre 2016 e 2019, quando a paralisação dos investimentos afetou fortemente a companhia. A A&T decidiu não recorrer à recuperação judicial ou à recuperação extrajudicial para se reestruturar. Em novembro de 2019, a companhia recebeu investimentos da gestora de investimento privado, Rocket Capital, que adquiriu 65% do controle da companhia. 

Com os recursos, a A&T pode pagar ou negociar a maior parte das dívidas detidas por bancos e fornecedores da companhia, além de voltar ao programa REFIS, do Governo Federal, e formalizar o Plano Prévio de Liquidação de Execuções Trabalhistas (PPLE), garantindo a liquidação de seu passivo trabalhista. Estas medidas resultaram numa redução do seu passivo total em mais de R$ 40 milhões, permitindo ainda um alongamento do perfil de pagamento do saldo de sua dívida. "Com a Rocket Capital, recebemos aportes significativos, o que nos possibilitou retomar a atividade operacional e firmar cerca de R$ 110 milhões em contratos para execução de obras neste biênio", conta Ivan de Carvalho Junior, Diretor Presidente da Azevedo & Travassos. "Isto é resultado do rigor e da prudência da administração da Rocket Capital na Azevedo & Travassos, como controladora e gestora de alta competência", destaca o presidente.