26/01/2021
VEÍCULOS ELÉTRICOS

Bateria promete carregar em cinco minutos

A israelense StoreDot disponibilizou a primeira geração de amostras de engenharia de bateria de carga de 5 minutos, o que representa um marco significativo para a empresa em sua missão de eliminar a ausência de alcance e carga de veículos elétricos (EVs), demonstrando a viabilidade comercial das baterias XFC (extremely fast loading – carregamento extremamente rápido) pela primeira vez por meio de uma célula de bateria de fator de forma pequeno. 

O primeiro lote de produção de células de amostra tem como objetivo mostrar a tecnologia para potenciais parceiros da indústria de EVs. Esta bateria de primeira geração foi usada para demonstrar a carga completa de um EV de duas rodas em apenas 5 minutos pela primeira vez, e pode oferecer carregamento ultrarrápido para uma série de outras indústrias, como drones comerciais e consumidores eletrônicos. As amostras de engenharia de primeira geração demonstram para fabricantes de equipamentos originais para veículos elétricos (EV OEMs) e fabricantes de baterias a substituição bem-sucedida de grafite no ânodo da célula usando nanopartículas de metalóide - um avanço importante na superação de grandes problemas de segurança, vida útil do ciclo da bateria e dilatação.

As células de amostra foram produzidas pelo parceiro estratégico da StoreDot na China - EVE Energy Co., Ltd. Ao contrário das tecnologias concorrentes que exigem um gasto de capital significativo em equipamentos de fabricação personalizados, as baterias StoreDot XFC são projetadas para serem produzidas em linhas de produção de íons de lítio existentes em EVE Energy. As amostras estão em conformidade com a ONU 38.3, o que garante a segurança das baterias de íons de lítio durante o transporte. “A StoreDot continua a crescer cada vez mais à medida que nos aproximamos de tornar nossa visão de carregamento de 5 minutos de EVs uma realidade comercial. Nossa equipe de cientistas de ponta superou desafios inerentes ao XFC, como segurança, ciclo de vida e expansão, aproveitando materiais inovadores e design de células. É um marco importante, movendo o XFC pela primeira vez além da inovação no laboratório para um produto comercialmente viável para produção em larga escala. Isso abre caminho para o lançamento de nossa bateria de protótipo de ânodo dominante de silício de segunda geração para veículos elétricos ainda este ano”, diz Doron Myersdorf, CEO da StoreDot.

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