ÁGUA

Benedito Braga é reeleito para Conselho Mundial

24/11/2015

Benedito Braga foi reeleito como Presidente do Conselho Mundial da Água (WWC) para o mandato 2016/2018. A 7ª Assembléia Geral do Conselho também definiu o Conselho de Governadores que irão apoiar Braga nos próximos três anos a implementar uma estratégia de segurança hídrica, adaptação e sustentabilidade. As eleições aconteceram durante a Assembleia Geral trienal da WWC, em Marselha, França, onde mais de 250 pessoas de 40 países se reuniram.

"Estou honrado que o Conselho Mundial da Água tenha colocado sua fé em mim por mais um mandato como Presidente. Trabalhando em estreita colaboração com os nossos membros, temos sido capazes de tornar a água uma prioridade global e local. No entanto, ainda há muito a ser feito. Em particular, precisamos continuar nosso trabalho para colocar água no centro da agenda global do clima. Precisamos de líderes mundiais para perceber que o clima é a água, e água é o clima. Estou muito ansioso para continuar a liderar o Conselho neste importante trabalho”, disse Braga. "

O Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água reúne 35 membros que representam as cinco faculdades do Conselho: 1) As instituições  intergovernamentais ; 2) Os governos e as autoridades governamentais ; 3) Empresas e Instalações ;4) A sociedade civil e associações de utilizadores de água e 5) Associações profissionais e Acadêmicas.