ENERGIA SOLAR

Blue Sol quer expandir franquias

16/03/2020
Os empresários Giuliano Favareto e Vitor César Scola decidiram abrir uma franquia da rede Blue Sol Energia Solar, empresa especializada no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão-de-obra para o setor. Eles investiram cerca de R$ 99 mil na abertura da unidade da Blue Sol em Nova Mutum (MT) e a expectativa de retorno da aplicação é de 24 meses. “Estamos confiantes no prazo de retorno do investimento. Assim, no futuro, partiremos para a abertura de mais uma franquia”, projetam os empresários. 
 
Os investidores escolheram a Blue Sol devido à expertise da companhia na área de energia solar, pelo fato da mesma ter equipe bem preparada e que trabalha para o fornecimento de uma solução segura e rentável ao cliente final. 
 
A unidade de Nova Mutum iniciará as operações no próximo dia 25 de março. “Queremos trazer energia solar para o norte do Mato Grosso e trabalhar especialmente com o mercado de maior potencial da região, que é o agronegócio”, avalia Favareto. “Nosso público-alvo será formado por clientes residenciais, comerciais e os produtores rurais, que hoje contribuem de uma forma bem expressiva no desenvolvimento econômico da região”, finaliza Scola. A nova franquia Blue Sol Energia Solar em Nova Mutum (MT) é a 26ª unidade da marca em operação. A meta da rede é fechar 2020 com pelo menos 64 franquias entre abertas e contratadas em todo o Brasil. 
 
Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, diz que esta é a 4ª operação da marca no Centro Oeste, região onde a marca quer chegar a pelo menos 18 franquias até 2025. Ainda este ano, a Blue Sol pretende alcançar a marca de 150 franquias em todo o País, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e mais 50 unidades na América Latina.