ENERGIA EÓLICA

BNDES certifica turbina da Vestas

10/09/2019
A Vestas recebeu certificação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de acordo com as regras do Finame, para a produção local da turbina V150-4.2 MW no mercado brasileiro. O certificado atesta que a produção deste modelo está em conformidade com as regulações para o processo de manufatura com conteúdo local do banco, viabilizando o acesso às linhas especiais de crédito na aquisição da nova turbina.
 
A empresa irá produzir a turbina em sua fábrica, no município de Aquiraz (CE). A Vestas já recebeu mais de 2 GW de pedidos no País.“A obtenção desse certificado permitirá que nossos clientes tenham acesso às melhores condições de financiamento para a aquisição da mais moderna turbina do mercado brasileiro, a V150-4.2 MW. Estamos muito satisfeitos com a trajetória desse processo, especialmente com a agilidade da equipe técnica do BNDES e com a seleção certeira de nossos parceiros e fornecedores, que foram essenciais para que conquistássemos essa certificação com menos de um ano após o anúncio da expansão da fábrica”, comenta Rogério Zampronha, presidente da Vestas Latam Sul.
 
A fábrica em Aquiraz vai gerar 200 empregos diretos e 1.000 indiretos, além de outras 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados brasileiros. A Vestas espera que este projeto contribua para a expansão da plataforma de 4 MW no Brasil e na América Latina.