RECICLAGEM

Brechó do Troca-Troca Ambiental

12/01/2016

O Projeto Rios da Serra, do Inea, inicia o ano com o brechó do Troca-Troca Ambiental em sua sede, no bairro Cascata do Imbuí, no município de Teresópolis, região serrana do Rio. Os moradores da região que levarem um litro de óleo de cozinha usado ou dez embalagens iguais de produtos recicláveis poderão trocar o material por qualquer objeto do projeto.

O brechó do Troca-Troca Ambiental oferece roupas, livros, bijuterias, objetos de decoração e brinquedos. A ação pode ser ampliada pela troca de produtos da horta de verduras orgânicas, montada na sede do Projeto Rios da Serra. A ideia é incentivar moradores de comunidades da área a separar o lixo e evitar o despejo de óleo usado de cozinha, nos rios. A iniciativa ambiental tem sido divulgada nas reuniões das redes socioambientais dos rios Príncipe e Imbuí e Paquequer.

O Troca-Troca Ambiental fica na Estrada José Gomes da Costa Junior, 2160, Cascata do Imbuí, Teresópolis, telefone (21) 3642-7652. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Projeto Rios da Serra promove obras de drenagem e dragagem dos rios, recuperação de áreas de encostas e beiras atingidas, na Região Serrana pela tempestade de 2011; e desenvolve um trabalho social e ambiental com moradores nas áreas de influência do projeto, executado pelo Viva Rio Socioambiental.