GREEN TALENTS

Candidaturas podem ser enviadas até junho

23/04/2015

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) realiza mais uma edição da competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”. O objetivo é promover o intercâmbio internacional de ideias ecologicamente inovadoras.

Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação internacional entre as mentes brilhantes mais promissoras. O prêmio, que tem como patrona a Ministra Profª Johanna Wanka, contempla 25 jovens pesquisadores a cada ano. Neste ano, em consideração ao “Ano da Ciência. Cidade do Futuro”, o Green Talents espera receber, em particular, trabalhos relacionados a esse tópico. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

A premiação de 2015 inclui: Convite para visitar a Alemanha em 2015 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas; Os vencedores terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha (durante o fórum científico de duas semanas); Estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2016, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor e Acesso exclusivo à “Rede Green Talents”, composta por 130 grandes empreendedores de mais de 40 países, que atuam no segmento de desenvolvimento sustentável. O prazo para envio de candidaturas é 02 de junho de 2015. Para obter mais informações consulte o panfleto sobre a competição www.greentalents.de ou assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?t=39&v=uvev_T0HnCQ