CONCURSOS

Chamada pública do 1º Pitch Sabesp

25/09/2018
A Sabesp publicou chamada pública para seleção de projetos inovadores que contribuam com o setor do saneamento. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 4 de novembro por pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado – incluindo startups, residentes no Brasil ou no exterior. 
 
Esta é a 1ª edição do Pitch Sabesp que contará com 27 desafios para cinco áreas: experiência dos clientes; redução de perdas; tecnologias para o saneamento; eficiência operacional e energética; e gestão corporativa. Os participantes podem optar por mais de uma categoria e propor uma solução para cada uma delas. As inscrições devem ser feitas no endereço  www.sabesp.com.br/pitchsabesp, onde o candidato deverá clicar em “Inscreva sua solução”.
 
Os projetos inscritos na seleção serão avaliados por Comissões de Análise que irão selecionar até 30 projetos  classificados como  as melhores soluções inovadoras, levando em consideração os seguintes critérios : 
Solução  -  aderência  da  solução apresentada com o desafio proposto e atendimento   aos benefícios esperados; inovação, criatividade e singularidade da proposta; Maturidade - estágio de desenvolvimento do interessado; Modelo  de negócio  - viabilidade técnica de implementação da solução, capacidade de ser implementada em grande escala, modelo de monetização da solução; Equipe  – experiência profissional e acadêmica e complementariedade técnica do grupo.
 
A lista de finalistas será anunciada em 22 de novembro e eles participarão do Pitch Sabesp no dia 29 do mesmo mês. Cada participante apresentará sua solução e responderá a questionamentos de uma banca examinadora multidisciplinar composta por profissionais especialistas em saneamento, em tecnologia e inovação, e também nas diferentes áreas do conhecimento abordadas nos desafios propostos.
 
A Sabesp divulgará os finalistas após o evento e cada um terá seu projeto testado na prática dentro da empresa por meio de um termo de cooperação. O Pitch sabesp tem apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), Associación Interamericana de Ingenieria Sanitaria y Ambiental (Aidis), Instituto Trata Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).