ENERGIA SOLAR

Curso de mapeamento aéreo com drones

24/10/2019
O Centro de Treinamento da NeoSolar Energia acaba de lançar a grade de curso de mapeamento aéreo com drones para desenvolvimento de projetos de energia solar. “Estar na vanguarda faz parte da nossa cultura, e em relação a esta tecnologia não foi diferente. O drone é uma ferramenta moderna que pode ser aplicada para vários usos nos projetos de energia solar. Decidimos desenvolver o curso para ensinar os profissionais a gerarem imagens de alto nível para estes fins”, explica o Gerente de treinamento da Neosolar Energia, Paulo Frugis.
 
O drone pode ser usado para levantamento do terreno, inspeção predial e modelagem 3D do cenário em software especializado em projetos de energia solar. Além disso, também auxilia na manutenção dos sistemas com análise dos módulos por termografia, que aponta possíveis problemas nas células.
 
O curso tem conteúdo prático e teórico e duração de dois dias. É indicado para engenheiros, arquitetos, técnicos, instaladores, eletricistas, profissionais da área, empreendedores e empresários, além de profissionais e engenheiros de drones. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://www.neosolar.com.br/cursos. A primeira turma tem início marcado para o dia 5 de novembro.