MBA

Curso em Adequação Ambiental

22/01/2021

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o curso de Master of Business Administration (MBA) em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, com início previsto para o dia 6 de março. Geralmente realizado no Campus Sorocaba, o curso, em 2021, será em plataforma virtual, durante o período de isolamento social. 

O MBA visa preparar, atualizar e formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais.

O curso é destinado a profissionais com formação nas áreas de Ciências Agrárias (Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Zootecnia), Biologia e Engenharia Ambiental; a profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos; e àqueles que possam vir a ocupar cargos de gestão ambiental em organizações públicas ou privadas.

O curso de MBA é semipresencial, com carga horária de 368 horas, divididas em módulos. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site www.posrestauracaoambiental.ufscar.br. A seleção será realizada por ordem de inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99691-6032 (também WhatsApp) ou pelo e-mail mba.rad.ufscar@gmail.com.