DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Destinação correta cresce 8,5% no primeiro semestre

20/07/2015

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) divulgou que o Sistema Campo Limpo destinou de forma ambientalmente correta 24.690 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo no primeiro semestre de 2015. Este volume representa um crescimento de 8,5% na comparação com o mesmo período de 2014.

No primeiro semestre, os estados de Santa Catarina, Pará e Mato Grosso do Sul registaram um maior crescimento percentual no volume destinado. Os principais embarques saíram do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Minas Gerais- juntos, eles correspondem a 75% do total destinado.

Implantado em 2022, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) já destinou até hoje mais de 330 mil toneladas do material. A iniciativa gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade. Ela permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas - volume corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos.