CDP

Direção executiva na América Latina

15/03/2021

Escritório regional do CDP Global, o CDP América Latina, anunciou Rebeca Lima como diretora executiva. Anteriormente, ela ocupava o cargo de Gerente Sênior de Corporações e Cadeias de Suprimento da instituição. O CDD é uma organização internacional sem fins lucrativos que mede o impacto ambiental de empresas e governos de todo o mundo. 

Formada em engenharia florestal pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e mestranda em Finanças e Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP), Rebeca está há quase cinco anos no CDP América Latina e possui experiência em sustentabilidade, gestão corporativa de questões ambientais, sociais e de governança (ESG), estratégias de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, mercado de carbono, política climática e investimentos responsáveis na América Latina. "Fico muito feliz em fazer parte do CDP e agora ainda mais por ter a oportunidade de contribuir com a organização nessa nova posição. Os desafios certamente serão muitos, mas trabalharei com grande empenho para a construção e a mobilização das transformações necessárias frente às mudanças climáticas. Tenho uma equipe extremamente responsável e dedicada para alcançarmos juntos nossos objetivos", afirma a nova diretora executiva. 

Rebeca substitui Lauro Marins, que esteve durante sete anos no CDP e foi fundamental para o sucesso do escritório na região da América Latina. O executivo se juntou à equipe do CDP América Latina como Gerente de Contas para o Programa de Cadeia de Suprimentos e tem liderado a equipe na região nos últimos três anos.