AEGEA

Em Primavera do Leste, 70% de esgoto

22/09/2020

Desde 2012, com a concessão dos serviços de água e de coleta e tratamento de esgoto no município de Primavera do Leste (MT), a Aegea Saneamento ampliou a cobertura de esgoto de 30% para 70% e atende mais de 63 mil pessoas na cidade. 

A companhia continua os trabalhos para melhorar a prestação dos serviços como a expansão da rede de esgoto em 10 km da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Traíras. O fornecimento de água já é uma realidade para 100% da população. “Este reconhecimento é resultado de um intenso trabalho operacional e estratégico, atrelado a grandes investimentos na cidade. Para atender às necessidades do município, que possui forte ênfase em atividades comerciais e na agricultura, investimos cerca R$ 62,5 milhões desde 2012. Nosso modelo de negócio permitiu, em tão pouco tempo, promover mudanças significativas nos índices de cobertura para a população”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Presente em 12 estados, a Aegea desenvolve soluções inovadoras e eficientes em saneamento básico que variam de acordo com as particularidades geográficas e sociais das cidades de seu portfólio de atendimento, com populações que variam de três mil a 2,22 milhões de habitantes.