REFLORESTAMENTO

Empresa plantará 10 mil árvores na Amazônia

08/02/2021

Especializado em soluções odontológicas, o Grupo Straumann pretende plantar aproximadamente dez mil árvores na Amazônia em contrapartida ao lançamento de uma pesquisa internacional. A iniciativa é uma parceria do grupo com o Projeto Saúde & Alegria e, ao longo dos próximos dois meses, a cada questionário respondido, uma árvore será plantada na Amazônia. 

A pesquisa será aplicada em 13 países: Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México, França, Alemanha, Suíça, China, Coréia, Japão e Itália. “A pandemia trouxe mudanças para o setor odontológico no mundo todo, por isso, queremos entender o cenário de pacientes em diversos locais e culturas. Além disso, todos conhecem a floresta Amazônica e sua importância para o planeta, então será essencial que mais nacionalidades participem desse projeto”, explica o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp.

Depois de 12 anos, a Amazônia voltou a bater um recorde de desmatamento e, em 2020, perdeu 11.088 km² de árvores. Para Matthias, a iniciativa é a união de dois pilares da empresa: a participação dos consumidores e a sustentabilidade. “O cuidado com o meio ambiente já faz parte da rotina do grupo e, nesta pesquisa, vimos uma oportunidade de incentivar a população a nos ajudar com o aperfeiçoamento de serviços e ainda colaborar na recuperação da principal floresta brasileira”, ressalta. O questionário pode ser respondido online nos próximos dois meses. Para acessar, basta clicar no link: http://www.straumann-group.com/amazonforest.