ESGOTO

Engeform e Cesan assinam parceria

29/03/2021

A Engeform Engenharia e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) assinaram contrato referente a um dos lotes do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Espírito Santo. Com isso, a Engeform passa a apresentar uma carteira de mais de R$ 1,2 bilhão em obras e prestação de serviços sendo executados de forma simultânea para o segmento.

O consórcio construirá em Vila Velha a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Grande Terra Vermelha, com capacidade para tratar 150 litros de esgoto por segundo e implementará o Sistema de Esgotamento de Grande Terra Vermelha, também conhecida como Região V, e de Balneário Ponta da Fruta, com 204 km de redes de esgoto. "Estamos muito entusiasmados com esse novo contrato no Espírito Santo. Em Vila Velha, teremos a oportunidade de elevar o nível de infraestrutura em saneamento para a população e para quem visita o município", destaca Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform, responsável pelos contratos de saneamento. 

Após a finalização das obras, o consórcio também será responsável pela operação da ETE Grande Terra Vermelha e pela manutenção e operação da estrutura pré-existente da ETE Ulisses Guimarães, com capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. "Este é o nosso terceiro contrato com a Cesan, firmado em um momento essencial para o País. A assinatura consolida ainda mais a nossa atuação no segmento, como uma das principais empresas do Brasil com essa expertise", comemora Marcelo Castro, também diretor de Negócios da Engeform.

Os dois primeiros contratos assinados para as cidades de Cariacica e Viana já estão em andamento e contemplam a implementação de 205 km de redes de coleta de esgoto e 60 estações elevatórias, que têm a função de bombear a água e os resíduos de tubulações muito profundas ou com baixo declive até as estações de tratamento; mais de 13 mil ligações intradomiciliares, que conectam o esgoto das residências à rede de esgoto da rua; e serviços.