ABES

Espaço Startup premiará inovações

13/05/2019
O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e a 12ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental acontecem entre os dias 16 e 19 de junho no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento promoverá a 3ª edição do Espaço Startup da ABES, que visa fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de parcerias e soluções para o saneamento ambiental e meio ambiente. As inscrições para os projetos inovadores podem ser feitas até 30 de maio pelo endereço http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/espaco-startup-3-0/. Já as inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser pelo link http://abeseventos.org.br/produto/30-cbesa-inscricao/. O acesso à Fitabes é gratuito.
 
Além do pitch (apresentação das ideias inscritas e mentoring de especialistas), nesta edição o EspaçoStartup será realizado em parceria com a Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES Seção São Paulo e com o Programa Jovens Profissionais do Saneamento - JPS. A programação inclui uma roda de conversa da campanha “Meu Rio, Minha Vida”, promovida pela Câmara Técnica, e uma premiação especial para uma ideia inovadora em educação ambiental. O Programa JPS terá palestra sobre tecnologia e inovação para os jovens profissionais do setor. 
 
“As startups, por serem estruturas enxutas e inovadoras, têm trazido muita agilidade para as grandes organizações. Elas têm uma capacidade de acertar, errar e se reinventar, aceleram e contribuem muito para a mudança da cultura das empresas. Esta é uma oportunidade, não só para apresentar uma ideia aos maiores especialistas do setor de saneamento, como para networking com profissionais e especialistas”, ressalta o coordenador do Espaço Startup, Pierre Siqueira.